terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pirateando a mim mesmo e navegando pelos mares cronais.



Onde o post começou.
Faço esta postagem rindo internamente da ironia das coisas.

No distante ano de 1997, o The Gathering lançou aquele que seria um dos melhores e menos classificáveis álbuns da história do metal: Nighttime Birds. O rótulo "gothic metal" frequentemente é usado para classificar esse álbum por pura questão de CONVENIÊNCIA, pois convenhamos, ele está MUITO distante desse estilo(que tem seus altos e baixos por si só, mas isso é outra história). Mas a questão aqui é que eu TENHO esse álbum, e eu gosto dele. Ele me traz memórias aconchegantes e a lembrança de que nem sempre o metal tem que ser aquela coisa grotesca e carrancuda, muito pelo contrário. Mas ocorreu algo grotesco e carrancudo: O CD MOFOU* de tanto ficar guardado no armário! Eu estava com vontade de ouvi-lo e não podia! Assim...Tive que recorrer à pirataria. Sim, é só isso. Nada de grandioso ou importante para discutir hoje.
Sou ambos e nenhum ao mesmo tempo.
Na verdade, deve-se até dar um desconto por eu conseguir sequer LEMBRAR do que eu estava escrevendo quando comecei este post, quase dois anos atrás, em janeiro de 2011. Tudo o que está antes do asterisco deste texto é daquela época. Ou seja, metade dele, aproximadamente.

Eu sempre tive memória curta. É muito engraçado mesmo conseguir lembrar um fio de raciocínio de algo tão trivial e tanto tempo depois...

O mundo do medo e da ignorância

Recentemente começou a circular internet afora um vídeo de uma pegadinha do programa Silvio Santos, em que pessoas entram em um elevador (falso) e supostamente seguem para o 7ºandar de um prédio. No meio do "caminho" (o "elevador" é apenas uma sala montada para PARECER um elevador), as luzes dentro do veículo piscam, se apagam e quando acendem novamente, há uma atriz mirim com uma enorme cabeleira desgrenhada, vestido branco e uma boneca no colo (a câmera de visão noturna mostra ela entrando na sala por um painel oculto da parede). Ela fica parada olhando para o nada por alguns segundos e subitamente grita com o passageiro do elevador, que se já não tiver SURTADO até então, o faz nesse momento.
Ok, é engraçado, eu dei uma bela de uma risada pelo primeiro minuto. Mas passando disso, começa a ficar preocupante, sabe? VÁRIAS pessoas entraram no elevador e deram material engraçado para a filmagem. Estamos no século XXI, gente. Estamos no futuro. Já era mais do que hora de sairmos desses medos e superstições bobos... Vamos dar uma virada na mesa ou daqui a pouco teremos mais um pouco de obscurantismo medieval... Alguém tá com saudade?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Minha odisséia

E começa o meu processo de montar uma ficha em pdf preenchível para Warhammer Fantasy. Loucura, eu sei...
Em primeiro lugar eu baixei a ficha em pdf no site oficial. Não está preenchível. Em seguida, tive que tirar screenshots das duas páginas. Aqui estão elas.

O próximo passo será encontrar um tutorial para formulários pdf... :P

domingo, 13 de maio de 2012

Saudações, galera!
Nesta data, tradicionalmente apropriada pelo comércio como data comemorativa, quero deixar uma breve reflexão extraída do Facebook de Davi Batista, vocalista da banda hardcore pernambucana Nação Corrompida:
"Hoje é dia 13 de Maio! Para muitas pessoas emotivas, desinteressadas ou desinformadas é o Dia Comercial/temático das Mães, mas uma parcela da população brasileira vai refletir sobre esse dia, pois hoje são 124 anos(apenas) sem grilões e chicotes, 124 anos do fim de uma história antiga mas de reflexos muito atuais ,onde as mudanças parecem ser mais geracional que reais ,pois essa geração de privilegiados de hoje(Classe rica e média) são em maioria, netos e bisnetos dos fazendeiros e latifundiários desse passado escravista e detém ainda, o poder político, mesmo que esse poder tenha sido reduzido pela histórica preguiça dos mesmos, pois essa adiposa aristocracia rural não estava costumada a trabalhar e se viram quase sem rumo e falidos com o fim da escravidão! Outros que ficaram sem rumo fora os próprios negros, que por falhas na própria lei que os libertou não foram inseridos em uma nova realidade econômica em início de transição de economia agrícola predominante pra uma realidade mais industrial capitalista, como afirmou Getúlio Vargas muitos anos depois:
“Com a ausência de uma política que, após a abolição, cogitasse de substituir o trabalho escravo pela atividade livre, zonas outrora florescentes vieram a ser completamente abandonadas, e as populações aí vegetam, sem raízes, jungidas à voracidade dos novos senhores, que as exploram!”
Desculpem por macular esse “sagrado dia das mães” com lembranças tão horríveis e sombrias, mas pra mim não significa nada, é um belo domingo de sol, e olha que amo infinitamente minha mãe!! O dedo nessa ferida é importante para que possamos saber, entender e lembrar como foram constituídas as elites privilegiadas e suas tradições! Quantos pretos são necessários para sustentar uma tradição? Moro em uma cidade elitista (Caruaru) , e sei : Elites existem porque existiram escravos ou pessoas que trabalharam por pouquíssimo dinheiro!!"