segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acampados escorraçados

Olá, pessoal!

Todos devem estar sabendo do movimento Acampa/Ocupa Sampa. Embora eu não esteja participando, eu acho uma iniciativa importante e sou totalmente favorável a ele. E é por isso que fiquei indignado com esta informação, que chegou até mim via Facebook e agora posto aqui para cada um pensar e avaliar por conta própria:

"Durante a madrugada deste sábado, por volta das 4 horas, a Tropa de Choque se posicionou frente a frente com os manifestantes e obrigou o Acampa | Ocupa Sampa a retirar as barracas.

Nós, do Ocupa | Acampa Sampa, vimos a público manifestar nosso repúdio às ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo que se dão durante a calada da noite, quando os movimentos sociais não têm tanto suporte e quando há menor a visibilidade da sociedade.


Entendemos que, se a Polícia está fazendo o que é “certo”, então que faça durante a luz do dia, com transparência de suas ações para a sociedade que a sustenta. É o nosso dinheiro que mantém esta instituição e é um absurdo que ela exista para reprimir aqueles que buscam por mudanças.


O Acampa | Ocupa Sampa conseguiu evitar o confronto, pois busca sempre o diálogo. Acreditamos na não-violência e vamos sempre prezar por isso, mas também deixamos claro que não seremos submissos à esta polícia violenta e à este Estado excludente. Por isso abaixamos nossa barraca conforme solicitado, mas em nova assembleia relembramos e afirmamos que somos um movimento de Acampada e entendemos que nossas barracas são parte da nossa manifestação e não podem ser desarmadas. Nossas barracas são nossas barricadas!


O direito de livre manifestação e reunião é garantido pela Constituição. Não vamos abrir mão disso!"

Um comentário:

  1. A polícia sempre decepcionando, ou não né.. estamos quase acostumados à ilegalidade dos agentes da lei. espero que jamais acomodados!

    ResponderExcluir