domingo, 19 de outubro de 2008

Ancient Prophecy - Days of Doom


Quando eu comecei com este blog me perguntaram se eu iria colocar som para download aqui. Eu comentei com a pessoa que perguntou que gradualmente eu o faria, mas que de forma alguma seria um "blog de albuns". Seria(como de fato será) algo mais ocasional e descompromissado, e para dar o pontapé inicial, apresento-lhes esta pérola de grande valor chamada Days of Doom. O Ancient Prophecy é uma ótima banda alemã que por volta de 1999 lançou esta demo com uma sonoridade bem agradável, mesclando um death/doom a la Anathema com passagens clássicas(influência ABUSADA de Mozart) e mais uma pitadinha de power metal neoclássico/barroco(CERTAMENTE influência do album ter sido produzido por Andy Gutjhar, guitarrista do Lightmare, uma ÓTIMA banda desse estilo). Na época em que eu fazia meu saudoso fanzine, The Book Zine, recebi uma cópia SÓLIDA deste CD por correio depois de entrevistar a banda. Qualquer dia eu posto a entrevista e a resenha do CD aqui, mas por ora, apenas fique registrado: Eu emprestei o CD e o "emprestado" sumiu e nunca mais voltou. Esse, e o meu PRIMEIRO Within the Ancient Forest, que sofreu um fim semelhante, são minhas principais razões para NÃO emprestar mais meus CDs.

Bom, voltando ao Ancient Prophecy, eles estão ainda vivos e ativos, depois de um longo hiato e inevitáveis mudanças de formação. O som deles hoje está mais puxado para algo como um Dark Tranquility/At the Gates com vocais femininos. Para quem estiver interessado, a página da banda no Myspace: http://www.myspace.com/bandancientprophecy e o site oficial dos bons germânicos: http://www.ancientprophecy.de

Ah, é! Link para download do Days of Doom:
http://www.4shared.com/file/59284896/48eafb9b/Ancient_Prophecy_-_Days_of_doom.html

Um comentário:

  1. Manooo até tú tem um blog? que coisa.. é bom que assim, temos mais um meio para falar com vc.
    Poxa, muito legal as suas postagens. Como sempre, meu amigo metaleiro e sua peregrinação atrás dos quadrinhos e do rpg.
    fmza manooo. seu blog é 10!!!!!!!!

    ResponderExcluir